Blog Gratuito! “Porca miséria”!!!

Blog Gratuito, eu vou tentar tirar essa ideia da sua cabeça, mas vou deixar algo bem claro: eu sou a primeira pessoa a saltar sobre qualquer coisa que seja gratuita.

Não me importo se são amostras no supermercado, ou amostra de remédio. O  gratuito é muito bom, e eu sei o quão demorado e doloroso é conseguir algo grátis, confie em mim.

As pessoas me perguntam como fazer um blog gratuito, pensando que, como qualquer outra coisa nessa categoria, não pode dar errado.

Se há uma coisa sobre Monica Gil que é indiscutível, é minha honestidade  por isso tudo o que falo aqui eu já passei ou ouvi falar de gente que faz sucesso.

Agora, se eu me sentar aqui e continuar falando sobre como os blogs gratuitos são ruins, você provavelmente pensará que estou tentando atrapalhar o seu futuro, então deixe-me explicar.

Eu não quero atrapalhar nada, mas eu quero oferecer-lhe alguns conselhos úteis ​​e algumas palavras de cautela. Os sites gratuitos são piores do que pessoas que roubam doces de bebês? Não, não é tão ruim assim.

Blog Gratuito! "Porca miséria"!!!

Eles são piores do que guariroba? Sim, mas há quem goste. (me desculpem, mas eu odiei guariroba)

Todos adoramos ter as coisas que nos são fornecidas sem custo, mas no mundo de hoje, para ser profissional, com certeza você precisa investir.

Então, vamos dar uma olhada no que você obterá neste cenário e por que há lacunas suficientes nesta equação para que o queijo suíço seja esburacado.

Blog Gratuito! "Porca miséria"!!!

Eu quero saber como fazer um blog gratuito e você não pode mudar minha mente … Como faço para fazê-lo?

Quando digo que sites gratuitos são ruins, quero dizer isso em um sentido de longo prazo.

Você pode ganhar uma tonelada de dinheiro e nunca gastar um centavo com a finalidade de investir em seu blog. Isso não vai acontecer, não se ganha dinheiro com blog sem investir, pelo menos num domínio e em um servidor.

Se o conceito simples de gastar até mesmo um único centavo assusta você, eu lhe darei um curso acelerado rápido sobre como criar um site ou blog gratuito.

Tá bom, você venceu!!!

Contudo, eu encorajo você a continuar lendo enquanto mergulhamos mais profundamente no que eu mencionei anteriormente.

Tudo bem, vamos adiante nesse nosso pequeno curso de como criar um blog gratuito.

  1. Escolha uma Plataforma

Se você precisar de ajuda nesse final, eu recomendo meu artigo sobre as melhores opções da plataforma de blogs .

Para o propósito deste curso intensivo, recomendarei algumas plataformas onde você pode se registrar gratuitamente e começar seu blog em poucos minutos.

Minha escolha principal foi e sempre será o WordPress. A opção gratuita é a versão wordpress.com do site, a versão .wordpressorg é para blogs autônomos.

WordPress.com irá configurá-lo em um blog gratuito e você terá algumas opções para temas para inicializar. Você pode configurar tudo de forma muito rápida e fácil sem pagar um centavo.

Outros sites que oferecem esse mesmo tipo de serviço são o Blogger.com , o Tumblr.com. e o Wix

Escolha seu nicho

Um blog ou site, não pode ser criado sem uma ideia, um tópico ou um nicho. Isso pode muito bem ser a parte mais difícil da sua viagem para possuir um site próprio, gratuito ou de outra forma

Começar com idéias pode ser difícil, assim como confiar em mim, eu entendo isso. Você precisa se examinar e descobrir o que o faz marcar.

Procure por algo que você é apaixonado ou tenha aptidão, algo único e especial.

Depois de encontrá-lo, aprofundar o máximo possível e encontrar aquele pequeno canto que ninguém está tocado. Esse é o seu assunto, seu micro-nicho.

Crie sua conta, veja o que você pensa

A coisa agradável sobre sites e blogs gratuitos é que eles são fáceis de configurar. Depois de fazer uma conta e preencher todas as informações o que precisa, tudo está realmente configurado.

A partir deste ponto, você pode começar a escrever postagens, escolher um tema e criar sua base de usuários.

Em última análise, não pague por nada, se você for sério sobre se tornar um proprietário de site profissional ou blogueiro. Seu dinheiro é melhor gasto em outro lugar, confie em mim.

Tudo bem, estou ouvindo, o que é tão ruim quanto sites gratuitos?

Nós gostamos de saber que nossas criações, nosso conteúdo e nossos sites/blogs estão sob nosso controle. Deixe-me descrever um cenário para você realmente rápido que realmente atrairá sua atenção.

Aviso: isso é baseado em uma história verdadeira, e aconteceu muitas vezes antes.

Você conseguiu este blog, e você já tem cerca de três meses.

Você ama e seus seguidores adoram. Você não pode acreditar que esse blog gratuito ficou tão popular, e você está vivendo na nuvem, quando você começa a pensar em maneiras de rentabilizar isso.

A vida não poderia ser melhor. Além de tudo, você perdeu cento e vinte reais em sua nova dieta, e você ganhou apenasR$ 2 em um bilhete de raspadinha.

Então, um dia você receberá um e-mail do seu servidor de blog. Acontece que o seu blog foi marcado como “spam”. Eles não lhe dão outros detalhes, exceto o minúsculo onde eles excluíram seu blog e tudo sobre ele.

Você está chocado, você sente que alguém simplesmente destruiu seu coração. Suas mãos começam a tremer, um suor frio explode em sua testa.

Todas essas horas de digitação, edição e busca de fotos engraçadas de gatinhos são repentinamente jogadas fora, desperdiçadas, e a pior noticia é que agora você nunca vai recuperá-los.

Todo seu trabalho árduo, sua paixão e seu conteúdo desapareceram. Tudo porque algum robô, em algum lugar, pensou que você estava sendo um spammer e atingiu aquele botão de exclusão sem nenhuma piedade.

Sem arrependimento, nenhum remorso.

Daqui, as coisas vão por água abaixo, enquanto você gasta os R$ 2 que ganhou na raspadinha em outra, perdendo seu lucro, eu, faturo com meu blog muito mais do que você gastou em sua dieta, em horas.

Além da raspádinha e do dinheiro, isso aconteceu com muitas pessoas, o que me leva ao meu primeiro ponto.

Sites gratuitos não estão sob seu controle

Quando você cria um blog ou um site gratuito, você não está no controle total. Você está sendo servido em um subdomínio onde você recebe uma fatia do URL como este: www.SEU BLOG.NOME DO SERVIDOR.com.

O blog que você está usando é gratuito porque outra pessoa está lidando com todo o trabalho pesado nos bastidores.

Você pode comprar seu próprio URL de domínio, mas isso é apenas colocar um Band-Aid em toda a situação, o vazamento ainda está lá. Há limites para o conteúdo que você pode colocar lá, além dos óbvios que envolvem conteúdo ofensivo.

O site que está fazendo a hospedagem para você tem todo o poder aqui. Eles podem virar um interruptor e tirar tudo o que você trabalhou, só porque alguém se sentiu incomodado ou não prestou atenção.

Eu sei que isso parece absurdo, mas tudo o que eles têm a fazer é encontrar algo que não se encaixe perfeitamente em seus termos e condições, e você vai perder tudo. Eu não quero isso para você, eu não.

Não há nada pior do que perder seu conteúdo.

Se você planeja transferir o conteúdo para o seu próprio domínio, faça isso mais cedo do que mais tarde. O que eu mencionei sobre blogs sendo excluídos, acontece muito e acontece sem aviso prévio.

Um blog gratuito está realmente lá para testar as águas ou fazê-lo casualmente.

Se você deve começar definitivamente dessa maneira, mantenha um backup constante de suas postagens apenas para o caso da má sorte bater a sua porta.

O processo de mover tudo pode ser complicado também, então, finalmente, a melhor escolha é economizar dinheiro de antemão e hospedar seu próprio site.

Outras desvantagens de sites e blogs gratuitos

O maior problema com blogs e sites gratuitos é a possibilidade de que eles possam ser encerrados em um momento qualquer, sem aviso, por motivos que não têm sentido.

No entanto esta não é a única razão pela qual você deve se afastar deles.

Novamente, à medida que avançamos nisso, quero enfatizar que os sites gratuitos não são maus, eles não são apenas a melhor solução quando você procura criar um blog bem sucedido e sustentável.

Considere esses fatos quando você está tomando uma decisão:

Seu espaço é limitado

Quando você se inscreve para um site gratuito, você recebe uma quantidade de espaço fixa para o seu conteúdo. Quando você começa a fazer postagens, fazer o upload de vídeos, podcasts e imagens, tudo começa a adicionar rapidamente.

Blog Gratuito! "Porca miséria"!!!

A maioria dos sites não lhe dará mais do que alguns gigabytes de espaço para trabalhar se você tiver sorte. Um blog “rápido e furioso” vai correr através disso, como um exército de formigas na base de uma casa,  o blog é a casa e vai desmoronar por conta disso.

Você não pode usar os plugins

Os plugins são, sem dúvida, o melhor de tudo em um blog. Estou convencida, de que essas coisas são absolutamente essenciais para um blog que quer crescer.

Os plugins permitem que você faça coisas como criar botões de compartilhamento de redes sociais, atrair os leitores para se inscrever no seu boletim informativo semanal e otimizar seu SEO para melhorar sua presença online.

Existem milhares e milhares deles por aí e eles podem adicionar algum sabor real ao seu blog, mas um site ou blog gratuito não pode aproveitá-los.

Os motores de busca não os levam a sério

Um subdomínio como o que eu mencionei acima é difícil de colocar lá em sites como Google, Yahoo e outros mecanismos de pesquisa.

Enquanto muitos de nós passamos inúmeras horas tentando fazer com que nossos sites apareçam na primeira página, você estará em uma batalha difícil com um site gratuito, pois esses não são amados pelos motores de busca.

Além dos motores de busca, é difícil criar uma marca verdadeira e respeitável, se seu site não for inteiramente seu, então você estará recebendo olhares laterais de pessoas que também visitam.

Os anúncios podem ser colocados nele sem seu consentimento

Criar um blog gratuito é como alugar um apartamento, mas com um contrato muito rigoroso.

Você está basicamente concordando em permitir que todos os tipos de estranhos entrem em seu apartamento em todas as horas do dia para que possam pregar alguns quadros e pintar suas paredes.

Quando você tem um site gratuito, você é essencialmente um convidado lá, não o proprietário.

Isso significa que você pode ter anúncios lá que não ganham dinheiro e podem não ser relevantes para seus leitores. Isso, é claro, reage a questão do blog sendo retirado novamente.

Se você tiver problemas, obter ajuda não será fácil

Muitas pessoas criam sites e blogs gratuitos, principalmente porque eles são gratuitos.

Isso significa que as linhas de atendimento ao cliente e mesas de apoio serão inundadas quase que o tempo todo. Eles podem até ter escassez de pessoal também.

De qualquer forma, o serviço fornecido de suporte quando você está precisando pode ser letárgico ou inexistente.

Aqui está o que eu recomendo

Sites gratuitos têm seu lugar, mas estamos aqui para falar sobre blogar como uma profissão, não um hobby. Queremos criar um site que direcione pontos de vista, “rankeie” e permita que você pague as contas fazendo o que você ama.

Nunca ouvi falar sobre um domínio de blog gratuito nas notícias ou na primeira página da Revista Forbes, e isso é porque o sucesso final reside na auto-hospedagem do seu conteúdo.

Quer se trate de um jornal pessoal ou de um blog para o seu negócio, você precisa investir no seu sucesso se quiser realmente se tornar algo.

Vários anos atrás, se eu fosse lhe dizer que você deveria ir construir o seu próprio site, você provavelmente examinaria a codificação HTML e executaria a outra direção, gritando sobre como você viu o rosto do mal.

Confie em mim, a codificação pode ser assustadora e, embora não seja tão ruim assim você se acostuma com isso,hoje há formas bem fáceis de hospedar seu próprio site e construí-lo sozinho. Ou seja, estamos falando sobre o WordPress.

Para um blog gratuito, WordPress.com, agora falamos de WordPress.org

Existem inúmeros sites por aí que oferecerão nomes de domínio e serviços de hospedagem, mas eu vou apontar você na direção de um que fará ambos por um preço que supera o resto.

HostGator, afinal é o que eu uso.

Ao ir com esta opção, não só você está evitando todas as desvantagens de um site gratuito, especialmente o desligado temido.

Você pode aproveitar todos esses benefícios:

  • Você tem controle total de seu próprio site!
  • Não há anúncios, banners ou qualquer tipo de coisa sem sua permissão
  • Os motores de busca irão te amar mais e mostrar o seu site mais fácil
  • Controle total do visual do seu site
  • Nenhuma chance de o seu site ser excluído aleatoriamente
  • O URL personalizado oferece uma marca reconhecida e respeitada
  • Você tem acesso a plugins e recursos para melhorar a experiência
  • Existem inúmeros fóruns de suporte, cursos e dicas à sua disposição

Você sempre pode cancelar o serviço de hospedagem se precisar e você estará vivendo seu sonho! Você pode fazer isso, eu sei que você pode, então tire as rodinhas de apoio da bicicleta e pedale com mais força e equilíbrio. Você ficará feliz por ter feito.

Eu não fui muito áspera, eu fui?

Espero não ter sido muito difícil depois de ter explicado como fazer um site gratuito. Eu não tenho uma vingança elaborada contra eles, o que eu desejo é que você não precise errar como eu.

Eu só penso que estamos nesse caminho para longo prazo e blog grátis não é a maneira de fazê-lo. O que você acha, no entanto? Diga-me seus pensamentos, nos comentários, sobre as duas opções e onde você está no assunto.

Estou ansiosa para ouvir de você, e, como sempre, obrigado pela leitura! Não esqueça de ler na quarta feira, o novo post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *