Home Office ou trabalhar em casa é para você?

É possível trabalhar em casa, de três maneiras diferentes: sendo funcionário de uma empresa, sendo freelancer ou como empresário de uma empresa home based.

Aqui, uma relação de 8 empresas que permitem e estimulam o Home Office

Eu acho que falo por uma grande parte das pessoas, quando digo que muitos preferem trabalhar em casa, do que passar anos em um cubículo ou presos em um engarrafamento por horas a fio, em um transito caótico, durante parte de seu dia. Haja Stress!!!

Home Office ou trabalhar em casa é para você?
Home Office, acaba com o Stress do trânsito

Em alguns casos, você pode ganhar mais dinheiro trabalhando em casa por menos tempo, que o clássico 48h/semana.

No Brasil, essa prática ainda está engatinhando, mas com as ferramentas e hábitos certos, você pode aproveitar essa oportunidade de ouro.  Muitas empresas ainda preferem ter seus funcionários presos aos pés de sua mesa, do que dar liberdade para o funcionário, ficar em casa, cumprindo suas metas.

Home Office ou trabalhar em casa é para você?
Algumas Empresas preferem manter o funcionário acorrentado ao escritório

Home Office é totalmente possível, mas não se enganem, meus amigos, não é fácil.

Uma vez que você aprende como trabalhar em casa, você descobrirá que requer muita disciplina, dedicação, tudo o que você esperaria de qualquer outro trabalho. Na verdade, isso exige algo além disso:

Então, a oportunidade é essa, mas a decisão é sua!

Claro, quando você estiver trabalhando em casa, haverá dias ruins e momentos em que você está pronto para ceder (ao Netflix por exemplo) e se juntar ao exército de enganadores de si, mas acredito que você, depois de ler esses dois posts, não fará isso.

Com vários anos de experiência trabalhando em casa, (Faz tempo, mas eu tive uma Sala de Tosa, um Hotel para cães, já dei aulas em casa, já fiz sites, blogs, marketing digital, produção de infoprodutos) estou aqui hoje para lhe dar um guia honesto sobre como iniciar uma carreira que lhe permite ter a liberdade, trabalhando onde você quer e ser seu próprio chefe.

Home Office ou trabalhar em casa é para você?
Home Office, te dá possibilidade de ver seus filhos crescerem e curtir seus animais de estimaçao.

Esta carreira, em Home Office é adequada para você?

Considere estas coisas antes de sair do trabalho Estou plenamente consciente da gravidade que uma decisão como essa traz consigo.

Estou plenamente consciente disso, e é por isso que quero definir as expectativas agora, antes de avançarmos para as possibilidades e benefícios.
Com isso dito, existem algumas coisas importantes a serem consideradas antes de fazermos essa transição, para esse estilo de vida:

1. Muitas pequenas empresas não conseguem

Estatisticamente falando, trabalhar para si mesmo é algo que é, por si só, um grande risco. Existem inúmeras start-ups que falham e queimam, infelizmente. Tenha paixão, fogo nos olhos e mais outras coisas que eu vou te dizer mais a frente!

2. Você não verá lucros imediatamente

Seu blog, por exemplo, pode ganhar dinheiro , mas não é algo que acontece do dia para a noite.
Às vezes, você pode ter sucesso imediatamente, mas outras vezes será um incêndio lento que eventualmente atrapalha e se espalha. Tem que haver perseverança, junto com a técnica (know how)

3. Não há nenhum plano B

Se você por impulso, sair de seu trabalho tradicional, para perseguir esta incrível oportunidade, você precisa saber que você não tem um backup ou, na maioria dos casos, retorno ao emprego. Tenha em mente, a certeza do que quer. Não seja impulsiva! Seja sim, audaciosa, mas pondere os riscos, para que você não traumatize com essa ideia e depois nunca mais queira se tornar um empreendedor.

4. Você precisa gastar dinheiro para ganhar dinheiro

Pense como empresa, você está, como toda empresa, investindo no seu negócio. Você pode não gastar com passagem para ir e vir, com aluguem de um escritório, mas vão existir, gastos, com certeza.
Você precisará gastar algum dinheiro no início para configurar sua hospedagem e domínio, por exemplo. Coisas como anúncios, para sua divulgação, devem também ser levadas em conta. Pense nisso também. Pense que sempre você terá que se atualizar, fazendo cursos de aperfeiçoamento. Participando de alguns eventos, em algumas áreas isso é extremamente necessário.

5. Você terá dias duros (e também bons!)

Eu não quero desanimar ninguém, mas trabalhar em casa pode ser extremamente estressante. Entre a necessidade de obter o máximo possível e a necessidade de viver sua vida, pode haver muita pressão para algumas pessoas. Por outro lado, há muita coisa boa para se fazer em casa, sem o olhar austero de um supervisor, gerente, né? Há o Facebook, o What’sApp, a TV, o Netflix, tudo isso, sem que ninguem de fora te diga que não é a hora.

Então, porque nem todo mundo quer essa vida, ou esse estilo, tendo um Home Office ou trabalhando em casa?

A vida de trabalhar em casa não é para todos. Há de se ter muita, mas muita disciplina. Há de ser o chefe e o funcionário. E mesmo sendo uma pessoa só, você as vezes tem que ser duro com você, dizendo que não pode parar ou mesmo dizendo “por hoje chega!”

Penso que todos merecem ter essa opção. De coração, penso mesmo. Mas isso não altera o fato de que pode ser demais para algumas pessoas. Algumas pessoas necessitam de liberdade, outras, do oposto, para serem felizes. C’est la vie. Somos diferentes, não há ser humano idêntico.

Home Office ou trabalhar em casa é para você?
Pai no estilo Home Office, pode acompanhar de perto o crescimento dos filhos.

Por isso que você precisará realmente considerar algumas opções.

Eu, pelo menos, penso que as vezes vamos precisar trabalhar em ambos, na rotina do tradicional e usando as horas livres em casa, para obter melhores condições, dar início e estabilizar seu negócio. Eu recomendo começar dessa maneira. Exaustante? Sim, mas depois, os méritos e louros serão saboreados com muito mais prazer. Desafio? Muitos. Tempo livre? No início, muito pouca, mas com a estabilidade, tudo pode mudar.

Como dar início a uma carreira Home Office?

Descubra um segmento, um nicho, uma aptidão, algo que você perca horas fazendo, sem se dar conta, pra mim essa é a melhor forma de passar pelos piores momentos, você nem vai lembrar, no início, que está trabalhando em suas horas vagas. Estude todas as formas de desenvolvimento desse novo negócio, planeje, crie novas opções dele, teste, até achar estabilidade neste novo estilo de vida e, em seguida, só depois de feito todos os testes necessários, faça a transição, do tradicional “Carteira Capa Azul” para o MEI (não se esqueça dele).

Carreiras potenciais a considerar, para Home Office

Atualmente, com a Internet rápida do jeito que está, (apesar de algumas falhas ainda) há algumas carreiras que podem ser feitas de casa. As mais famosas, atualmente pelo Brasil, tem sido os Youtubers, Blogueiros e os Produtores de Infoprodutos.

Mas existem mais algumas, que você talvez nem tenha pensado:
Cargos Altos – Muitos CEOs já trabalham organizando suas equipes de casa.
Assistente Virtual
Consultor
Tradutor
Escritor/Editor/Revisor
Caçadores de Tendências (http://www.comunicacaoetendencias.com.br/cacadores-de-tendencias-ou-cool-hunters-um-novo-olhar-para-o-consumidor)
Desenvolvedor ou Designer da Web
Especialista em Suporte Técnico
Professor Particular
Especialista em Marketing Digital

Conheça: 130_ideias_de-negocios

Home Office: As melhores razões!

Então, agora que definimos as expectativas e estabelecemos a gravidade dessa decisão, vamos falar sobre algumas das coisas que tornam o Home Office uma opção de carreira tão atraente:

1. Você pode definir seu horário.

Ninguém está falando quando você tem que trabalhar.
Você é o chefe, então a mudança de trabalho começa quando você diz que é a hora. Misture e mude, o seu horário. Veja como seu organismo reaje ou como ele produz. Há quem curta a manhã, outros a madrugada. Ninguém vai gritar com você por estar atrasado.

2. Você está livre para viver sua vida

A flexibilidade é o nome do jogo. Se você precisa buscaar as crianças na escola, dar um recados ou sair para ajudar seu amigo com alguma coisa, você tem essa opção.
Você precisará encontrar maneiras de compensar o tempo perdido, mas no momento, você terá a liberdade de fazer o que precisa ser feito.

3. Você está construindo sua marca

Trabalhar em casa permite que você crie algo do início. Isso é um sentimento incrível, cultivar um negócio ou uma carreira com suas mãos. Se fazer conhecer, se manter no mercado, só vai depender de uma pessoa: Você!

4. Nenhum drama de colaboradores irritantes

Trabalhar em um escritório traz todos os tipos de coisas, das divertidas até a fofoca, ou drama e a parceria perfeita. E a maior delas, a política. Você precisa ser político, travar as suas ideias, a sua língua. Vamos pular o drama e chegar ao ponto real de uma carreira: Ter Sucesso.

5. O Céu é o  Limite!

Agora lembre-se, essa busca pode ser difícil, pode até tornar-se demais, mas também há um potencial ilimitado para o seu negócio crescer e evoluir para algo que você nem pode imaginar.
Há potencial para fazer muito mais do que você faria em qualquer carreira convencional. Para mim, basta dar o suor necessário, as vezes um pouquinho mais, no início.

Existem alguns mini cursos, sobre como começar (ainda estou pesquisando):

Home Office – Passo a Passo

Também há cursos para quem quer continuar/entrar no mercado tradicional:

Admirável Emprego Novo

Esse post continua semana que vem.. mas não deixe de comentar sobre o que leu aqui, aí embaixo… você já trabalha em sistema de Home Office

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *