5 Metas essenciais para o seu 1º ano de blog

Começar um blog é um redemoinho, um furacão de várias tarefas, opções e possibilidades. Esses primeiros momentos são um puro caos, você sente que está sendo puxado em todas as direções ao mesmo tempo. Você pensa em blogar durante o dia, e você sonha com isso à noite. Tenha Metas, é disso que vamos falar aqui

Primeira coisa:

Pare. Respire fundo.

Você não pode fazer tudo ao mesmo tempo, você precisa definir metas para bater à medida que avança.

5 Metas essenciais para o seu 1º ano de blog

Pense grande, mas a longo prazo. Na verdade, vejamos seu primeiro ano de blog. Isso é, 365 dias para atingir seus objetivos em seu blog.

O que vamos cobrir neste post:

  • 5 metas para bater em seu primeiro ano de blog
  • Como estruturar seus objetivos

5 metas para o primeiro ano de blog

Um ano pode parecer muito longo, mas é muito rápido quando você é um blogueiro. Lembre-se de que você pode cometer alguns erros, tudo isso é normal em um novato. Você tropeçará um pouco, mas você aprenderá a caminhar e correr quando considerar as melhores práticas e ferramentas .

A primeira coisa que você deve fazer é olhar para outros blogs. Crie uma lista de blogs de leitura obrigatória, para você verificar consistentemente. E participe, comentando, sempre com educação e sinceridade.

Veja como eles estão configurados, veja a forma como tudo está estruturado. Verifique novamente enquanto você trabalha em seu próprio blog para encontrar mais inspiração que o ajude a crescer e a melhorar suas estratégias de conteúdo.

Todo mundo quer saber como ter sucesso, e depois de ler os blog que são amplamente conhecidos, percebi que todos usam um conjunto de metas claras para serem executadas no primeiro ano.

Então, vamos descobrir o que você deve ter como metas.

1. Crie uma lista de 500 a 1000 assinantes de e-mail

Muitos outros blogueiros concordarão que ter uma lista de e-mail forte é incrivelmente importante. Se você quiser ganhar dinheiro com blogs e se tornar bem sucedido nesse sentido, você precisará criar uma lista de e-mail.

Mas como vou fazer uma lista de 500 a 1.000 assinantes no primeiro ano?

5 Metas essenciais para o seu 1º ano de blog

Relaxe, não é tão difícil quanto você pensa. Trata-se de fornecer oportunidades para que se inscrevam. Doe algo, que seu público tenha interesse. Uma palestra sobre um tema, um e-book, algo que possa somar para eles.

Se você desejar se aperfeiçoar, existem cursos, que podem te ajudar, como esse

As pessoas gostam de ser simples, então não peça nada além de um nome e o e-mail em seu formulário de inscrição.

Resumindo…
1 – Mantenha o opt-in claro.
2 – Entregue valor para seu público. (Seja um e-book, uma aula, uma palestra, um DIY… Valor é a palavra chave nesse ponto)
3 – Sempre dê um claro call-to-action incentivando-os a se inscreverem.

2. números de tráfego consistentes e crescentes

O tráfego é uma das coisas que os blogueiros sempre desejam, mas não existe uma maneira clara de obtê-lo. Há muitas coisas que funcionam para promover seu conteúdo , mas é preciso algum suor para obter resultados aqui.
Embora pareça que é uma coisa ruim, não é verdade. Isso significa que você tem muitas oportunidades para encontrar sucesso nessa frente.

Escreva conteúdos de alta qualidade e útil, sempre. Não importa qual método você opte por aumentar o tráfego, esse será o passo base.

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a alcançar esse marco:

  • Publique consistentemente e sempre procure um conteúdo útil e de alta qualidade voltado para seus leitores.
  • Divulgue em todas as suas páginas de mídia social.
  • Cite as pessoas que te influenciaram e conte como elas o fizeram. (Sempre colocando o link de referência)

3. Tenha uma base de posts de conteúdo longo

Como Neil Patel fala nesse post  “O conteúdo longo é Rei”. Pois o mesmo cobre com profundidade o assunto, o que não acontece com um post curto.

Mas, de acordo com o mesmo post, a resposta se resume a você e ao seu público, mas uma boa regra é sempre deixar fluir e garantir que você coloque apenas o que é importante, sempre visando a qualidade das informações.

Quando falo sobre posts de conteúdo longo, estou falando 3.000-10.000 palavras ou mais.

Você conseguirá realizar isso, por exemplo ao fazer um post com 151 idéias sobre algum assunto. Você não gastará menos de 8000 palavras, depois de falar sobre como chegar às ideias. Você mergulharia bem fundo e conseguiria um post bem longo. Experimente!

E, assim, atingimos o objetivo do conteúdo de longo prazo:

  • Escreva várias publicações importantes no primeiro ano, postagens cheias de informações valiosas.
  • Mantenha isso, de vez em quando, e lembre-se de cortar todo o superficialismo.

4. Uma forte presença nas plataformas de Redes Sociais

Quando uso o termo “mídia social” ou “redes sociais”, estou me referindo ao Facebook, Twitter e Instagram, na maioria das vezes. Promover o seu blog e suas postagens é, quase que exclusivamente, feito através de plataformas de redes sociais como essas. É absolutamente imperativo que você tenha uma presença nesses três sites, e qualquer outro em seu nicho.

Existem muitos sites específicos de redes sociais baseados em nichos por aí, mas você vai querer ter uma presença nos três maiores mencionados acima. Isso significa criar perfis para cada um, e usá-los para promover seu conteúdo e interagir com seus leitores.

As Redes Sociais, são os lugares onde você pode conhecer e interagir com seus leitores e descobrir o que eles precisam para que você possa fornecer material de qualidade através do seu blog.

Você também deve lembrar que seus leitores podem compartilhar suas postagens. Você pode facilmente dar-lhes essa opção usando um dos muitos plugins incríveis disponíveis no WordPress. Eu uso o JetPack e o
Ultimate Social Media PLUS

Resumo da ópera:

  • A mídia social é uma ferramenta criada para expandir e entender seus leitores, então use-a.
  • Use botões de compartilhamento em seu blog para permitir que os leitores espalhem seu conteúdo.

5.Definir metas para o segundo ano

Agora, esse ano está chegando ao fim, é hora de olhar para o futuro. Você aprendeu a iniciar um blog, você definiu metas pata o blog e você chegou a elas.

Sua jornada ainda não terminou, e espero que não, por um longo tempo. Não pare aqui, mantenha o seu plano, avance para o segundo ano.

Em suma, sempre tenha um plano. Falando em planos, vamos falar sobre isso, semana que vem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *