Propaganda demais, não faça seu público de bobo!

Propaganda demais, atrapalha e faz perder a vontade? Ando pensando muito, em qual é a forma correta de monetizar através de blogs, e por conta disso, tenho passado muito tempo entre livros, cursos de marketing e blogs/sites, com isso, visto muitas formas de propaganda que me irritam bastante.Hoje, eu tinha tirado o dia para ler alguns blogs, que pudessem me dar mais ideias para escrever assuntos que fossem de interesse de um público que estou almejando.

Meu público é você! Que gosta de marketing, mas detesta o exagero das propagandas!

Então, estava eu buscando os blogs, sobre determinado assunto, quando me deparei, com um de PRIMEIRA PÁGINA do Google, e óbvio, fui lá.

Comecei a ler o post em questão, e não passei do segundo parágrafo, quando me abre uma tela enorme, tampando totalmente a minha visão do post, e dificultando totalmente, minha leitura.

Comecei a pensar, se de fato, quem escreve esse blog, está pensando no seu público ou em monetizar, através da enorme quantidade de propagandas que foram colocadas ali.

Monetizar é legal! Quem não quer? Mas pelo amor de Deus, vamos pensar no que está escrito na cartilha que vocês estão pregando. CONTEÚDO, de qualidade!

Essas propagandas não são conteúdo!

Pelo menos, não conteúdo de valor, para mim, seu público. O que ela fez por mim? Me causou uma “dor”, que foi começar a procurar, onde estava o x para que eu pudesse tirar aquele monstro, da frente da minha tela e continuar a ler.

Isso me dispersou. Perdi o fio da meada e a paciência para continuar nesse blog. Antes de sair, observei melhor o layout e a quantidade de propaganda que continha. Na verdade, sobrava uns 10% para o texto, que aparecia numa caixa e que a cada 10 linhas, tinha que subir a barra.

Por conta da Propaganda, tenho que começar de novo!

Propaganda demais, não faça seu público de bobo!

Eu gosto de layout limpo, de blogs bonitos, legíveis e diretos. Sei que é uma prática comum, fazer propaganda para monetizar, mas sejamos mais discretos e eficientes.

O que as pessoas procuram no blog é o assunto que eles tratam. Legal, usar propagandas, chamadas.. mas será que isso não seria a terceira ou quarta opção para seu leitor?

Uma promessa que eu faço para mim, não pretendo poluir o visual de qualquer um de meus blogs com propaganda. Não digo aqui que não vou colocar alguma coisa, para monetizar.. isso até faz parte. Mas a minha prioridade é que o leitor LEIA! Comente e volte. E nunca saia correndo, porque descobriu que eu só quero é que ele clique numa dessas armadilhas!

Foi mal, mas me irritei bastante e talvez seja um bom exemplo, do que não fazer!

Diz para mim, o que você acha dessas propagandas que tampam a tela inteira, no momento em que você começa a ler um post?

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *