Como Criar Um Roteiro Para Seu Blog.

A melhor maneira de dominar o caos de um blog recém formado é discutir todas essas enormes tarefas e objetivos e colocá-los em um roteiro.

Afinal, lembremos o que o filósofo chinês Lao-Tzu disse uma vez:

A jornada de um blogueiro é muito mais do que mil milhas, mas, como qualquer boa jornada, começa por dar o primeiro passo e saber para onde você está indo. Você já sabe como criar um blog , mas uma vez que você começa a publicar, você enfrenta uma onda de idéias e metas para alcançar.

Sempre fui boa em definir os objetivos, mas não considerava o conceito de um roteiro para o meu blog, até recentemente. Podemos nos frustrar, pois virão muitas ideias e objetivos, e não saberemos como fazer tudo isso, sem um bom planejamento.

O conceito de um roteiro como este consiste em três características fundamentais:

  • >>>> Uma estrutura organizada (uma planilha ou calendário)
  • >>>> Objetivos e prazos claros
  • >>>> Responsabilidade pessoal

Alguns podem dizer que o último ponto é opcional, mas acho que é importante responsabilizar-se por atingir seus objetivos. Se você não fizer isso, então você encontrará razões para empurrá-los para trás ou colocar a culpa em contratempos.

É apenas a natureza humana, mas em vez de permitir que outras coisas se tornem muletas, vire o foco para dentro e se responsabilize por atingir esses objetivos, afinal eles são seus. Ao configurar seu roteiro, há várias maneiras de fazê-lo. Pode ser uma agenda com calendário, com cada um dos meses, uma planilha de prazos ou qualquer outra coisa no meio. Hoje em dia é tão fácil achar esse material na forma de Aplicativos.

O que importa é que você dê um cronograma realista e detalhado.

Você também pode aumentar o fator de responsabilidade publicando o roteiro para seus leitores para que eles saibam exatamente o que você está planejando. Se eles vêem esses prazos, então você terá mais motivação para encontrá-los.

Fazer isso também permite que você planeje com antecedência. Digamos que você queira escrever um e-book e que ele seja vendido em outubro de um determinado ano. Conhecendo esse objetivo, você pode definir um ponto para começar a trabalhar nele e reservar um tempo a cada dia para fazê-lo.

Esse é apenas um exemplo potencial, mas quebrar tudo em objetivos simples no tamanho de uma mordida é a melhor maneira de lidar com os elementos irresistíveis de trabalhar em casa

Como Criar Um Roteiro Para Seu Blog.

Cultivar o Blog usando o planejamento.

Criar um blog é apenas o começo . A partir daí, você tem que cultivá-lo, da mesma forma que você cuidaria de uma planta. Assim como uma planta, você não pára de regar depois de um ano, e o mesmo é verdadeiro em seu blog. O primeiro ano é todo sobre o crescimento, e esse crescimento nunca deve parar ou diminuir a velocidade.

Use seu roteiro e continue configurando, abastecendo seu blog à medida que você vai avançando. Você é responsável pelo seu trabalho.

Fico muito grata, por você ler esse pequeno post e estar em meu blog. Conte-me, nos comentários abaixo, como você faz o planejamento de seu blog. E aguarde na próxima quarta, um post sobre Produtividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *