Você É Uma Vaca Roxa? Descubra Se Isso Importa!

Em meio à cena típica da vida agrícola, uma vaca roxa se destaca contra seus camaradas marrons. A fera lilás é diferente e emocionante. Você quer olhar mais de perto – toca-la, cheira-la (isso é muito arriscado) e talvez até faça uma selfie com ela.

Você É Uma Vaca Roxa? Descubra Se Isso Importa!

Este é o segredo das estratégias de marketing bem sucedidas, de acordo com o autor mais vendido na área, Seth Godin. O marketing funciona para gerar interesse e ser lembrado.

As táticas medíocres simplesmente não funcionarão. Cada empresa deve ser uma vaca roxa, capaz de fazer com que essa empresa se levante à frente dos concorrentes

O conceito de vaca roxa é de fato, inovador.

No entanto, não é tão simples como pintar um animal com uma bela sombra de lilás. Ser novo, diferente e exclusivo deve ser incorporado ao modelo de negócios. Os comerciantes devem pensar fora da caixa, por assim dizer, em todas as facetas do seu trabalho.

Assim como uma vaca roxa, as melhores idéias de marketing são mais do que excitantes – são extremamente imaginativas e quase inacreditáveis. É por isso que elas funcionam tão bem.

Como um dos livros mais vendidos na categoria de marketing, Purple Cow (Vaca Roxa) não deve ser uma análise profunda. Em vez disso, é uma leitura leve destinada a ser consumida facilmente e instantaneamente inspirar você a agir.

Ou você é uma vaca roxa ou você não é. Ou você é notável ou invisível. Faça a sua escolha.

O que Starbucks, JetBlue, Krispy Kreme, Apple, DutchBoy, Kensington, Zespri e Hard Candy fizeram que você não faz? Como eles continuam a confundir os críticos e atingir um crescimento espetacular, deixando para trás marcas testadas?

A lista de P’s que se tem têm usado há décadas para ter seu produto notado – preço, promoção, publicidade, para citar alguns – não estão mais funcionando. Há um “P” excepcionalmente importante que tem de ser adicionado à lista. É Purple Cow.

Vacas, depois que você viu uma, ou duas, ou dez, são chatas. A Purple Cow, descreve algo fenomenal, algo contraditório e emocionante. Todos os dias, os consumidores se vêm cara a cara com um monte de aborrecidas vacas marrons, mas você pode apostar que não vai esquecer uma vaca roxa.

Purple Cow é inerente. Em Purple Cow , Seth Godin te estimula a colocar uma vaca roxa em tudo que você constrói, e em tudo que você faz, para criar algo verdadeiramente notável. É um manifesto para os comerciantes que querem ajudar a criar produtos que são dignos de marketing em primeiro lugar.

Você pode ler, Purple Cow, atualmente aqui  (em inglês), pois o livro se encontra esgotado em português. Talvez com uma busca severa, você encontre em sebos de livros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *